sábado, 23 de junho de 2012

PROTEÇÃO




PROTEÇÃO
“Não me deixes cair em tentação”

Pai reconheço que não me sobrevém nenhuma tentação, que não seja humana, mas Tu és fiel, e não deixarás que eu seja tentado acima do que eu posso resistir, antes com a tentação dar-me-ás também o escape, para que eu possa suportar.
Tens me ensinado o caminho da sabedoria; guiaste-me pelas veredas da retidão. Em andando por elas não embaraçarão meus passos; se correrem, não tropeçarei.
Sei que não me deixarás cair em tentação. Por isso tenho por motivo de grande gozo o passar por várias provações (tentações), sabendo que a provação da minha fé, uma vez confirmada, produz a perseverança. Ora a perseverança deve ter ação completa, para que eu seja perfeito e íntegro, e em nada deficiente.
Sendo tentado, não digo: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e Ele mesmo a ninguém tenta.
Considero-me bem aventurado (feliz, a ser invejado) quando sou paciente sob provas e fico firme sob tentação, pois quando suporto o teste e sou aprovado, sei que receberei, porque venci a coroa da vida a qual Deus tem prometido àqueles que O amam.
Eu me conservo alerta (dou estrita atenção, sou cauteloso e ativo) e vigio e oro, para que eu não entre em tentação. O espírito de fato está pronto mais a carne é fraca. Por isso livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. Tu guardas os pés dos Teus santos.
Tu me sustentas, meu Deus. Andarei seguro por meu caminho, e não tropeçará meu pé. Quando eu me deitar, não temerei; sim, deitar-me-ei e o meu sono será suave. Não temo o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Por que Tu Senhor, serás a minha confiança, e guardarás os meus pés de serem presos. Não me deixarás cair em tentação.
Pai aproprio-me da promessa: “Porque guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te guardarei da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para provar os que habitam sobre a terra.”
Amém

Orando a palavra
Valnice Milhomens


Nenhum comentário: